Redondo

Redondo: 2º Torneio de Andebol de Praia permitiu aos não praticantes “descobrir a modalidade”, diz Luís Faleiro (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 17 setembro, 2018

No passado fim de semana, 15 e 16 de setembro, Redondo recebeu o 2º Torneio de Andebol de Praia, promovido pelo Núcleo de Andebol de Redondo com o apoio da Câmara e Junta de Freguesia.

A RC esteve presente e falou com Luís Faleiro, presidente do Núcleo, que esclarece que este ano “a opção foi trazer o andebol para a rua”, depois da primeira edição ter sido realizada no Coliseu, onde “as condições da areia não são as propícias para a prática desta modalidade”.

Com o objetivo de “levar o andebol às pessoas”, a iniciativa possibilita uma envolvência que permite às pessoas “descobrir esta modalidade”, disse o responsável, realçando que também é possível “rever antigos atletas” que passaram pelo clube, algo que é sempre visto com bom agrado.

Questionado sobre o período eleitoral que se avizinha no clube, Luís Faleiro afirma que “está na hora de pensar em dar uma nova vida e dinâmica a este clube”, depois de ter estado várias anos à frente do clube, no qual se candidatará para “fazer o último mandato”, tendo como projeto “estruturar o clube e criar condições de crescimento”, disse.

Também a esta estação emissora, Miguel Rilhas, da organização, conta que a ideia deste torneio surgiu ao observarem outras equipas, na qual destaca a melhoria de condições da primeira para a segunda edição, pois no ano passado o piso do Coliseu era “terra e duro” o que não foi propício à modalidade.

Para este ano as condições são “muito boas, algumas melhores do que na praia”, referiu o responsável, onde estiveram em prova sis equipas por opção, uma vez que havia a possibilidade de serem mais, mas que não foi opção da organização pelo tempo em que decorrem dos jogos.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31