Imprimir esta página

Redondo

Redondo aposta no “envelhecimento ativo" com 1º Encontro de Grupos Corais e Instrumentais (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 13 abril, 2019

Redondo recebeu este sábado, 13 de abril, no Centro Cultural o 1º Encontro de Grupos Corais e Instrumentais, uma iniciativa promovida pelo município e que procura através da música contribuir para o envelhecimento ativo dos idosos do concelho.

A Rádio Campanário este presente e falou com o autarca António Recto que sublinha que a iniciativa faz parte da programação cultural “característica de Redondo”, pretendendo com esta iniciativa “estabelecer um intercambio” entre os seniores de redondo e de outras regiões através do “convívio”.

Nesse sentido a iniciativa faz parte da estratégia do município para um “envelhecimento ativo”, disse o autarca, relembrando que “os números do envelhecimento causam alguma preocupação”. No entanto e através destas iniciativas que o município pode contribuir para que a população sénior “tenham alguma dinâmica e se sinta, acima de tudo, validos”.

Embora seja o primeiro encontro, António Recto afirma que “outros surgirão” e garante que “este é o primeiro de muitos encontros de corais que se vão fazer com os grupos corais seniores do país”.