Vila Vicosa

Secretariado Regional da União das Misericórdias toma posse em Vila Viçosa (c/som e fotos)

Reportagens 20 Jan. 2020

Decorreu na passada sexta feira, 17 de janeiro, a tomada de posse do Secretariado Regional da União das Misericórdias.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com Manuel de Lemos, presidente do Concelho Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, que começa por referir que “o distrito de Évora está muito bem representado no secretariado nacional, contando com 2 membros ativos e 1 membro suplente”.

Para o presidente “os provedores das Misericórdias do distrito de Évora têm grande disponibilidade para colaborar pro-bono com as restantes misericórdias do país”, lembrando que “muitos disponibilizam o seu tempo pessoal para ajudar a União das Misericórdias”.

Relativamente a esta tomada de posse, Manuel de Lemos refere que “o secretariado do distrito continua com o mesmo presidente, mas o Manuel Galante tem sabido renovar a equipa”, o que considera “positivo”.

“A sustentabilidade das Misericórdias do distrito é um problema, ainda para mais numa região tão envelhecida”
Manuel de Lemos

 

Manuel de Lemos considera que “os grandes problemas do distrito de Évora passam pela sustentabilidade das Misericórdias e pelo problema dos idosos, pois estamos numa região muito envelhecida”, apontando que “temos encarar os problemas com grande abertura e preocupação, para que os idosos possam ser acolhidos com dignidade e mantendo ao máximo a sua cidadania”.  

Para Manuel Galante, presidente do Secretariado Regional da União das Misericórdias, “é quase como um renovar”, uma vez que “já faz alguns anos que assumo estas funções”.

Manuel Galante considera que “as Misericórdias continuam a depositar a sua confiança em mim e eu continuo com vontade de continuar nesta missão”.

“Encaro este trabalho nas Misericórdias como uma missão”
Manuel Galante

 

O presidente do Secretariado afirma que “fico muito feliz e contente com a confiança depositada em mim”, acrescentando que “espero responder da melhor forma a todos os desafios”.

Relativamente ás dificuldades que afetam algumas Misericórdias, Manuel Galante considera que “temos ultrapassado os obstáculos ao longo dos séculos, por isso, vamos encontrar tranquilidade para em paz resolver as questões e continuarmos a servir todos da melhor forma possível”.

Jorge Rosa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e que agora também assume funções no Secretariado Regional da União, refere aos nossos microfones que “foi-me pedida mais esta missão e como homem das Misericórdias não disse que não”.

O provedor da Santa Casa de Vila Viçosa considera que “ao participar neste Secretariado Regional irei tentar ajudar a resolver alguns dos problemas”.

“Tentaremos encontrar soluções para os problemas das Misericórdias do distrito”
Jorge Rosa

 

Para Jorge Rosa “este Secretariado tem a nobre missão de zelar pelas Misericórdias do distrito e encontrar soluções para os problemas das Santas Casas”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30