Serpa

A RC esteve presente na inauguração da Feira do Queijo em Serpa. Presidente diz que "dá resposta às necessidades das nossas gentes e promove o território" (c/som)

Reportagens 28 Fev. 2020

Serpa inaugurou esta sexta feira (28 de fevereiro) a 19º edição da Feira do Queijo do Alentejo, certame de especial importância para a autarquia, pois trata-se da promoção de um setor responsável por muitos postos de trabalho no concelho.

A Rádio Campanário marcou presença na inauguração e recolheu as declarações do presidente da câmara municipal de Serpa, Tomé Pires.

O autarca começa por destacar a “importância” do certame “do ponto de vista promocional do município”.

Tomé Pires explica que “aproveitamos para promover um produto de excelência que é o queijo de Serpa, ao mesmo tempo que promovemos outros produtos e atividades que fazem parte do nosso dia a dia e que estão também elas presentes no certame”.

“Logicamente que o rei desta feira é o queijo de Serpa”
Tomé Pires

 

O presidente lembra que “as pessoas ao deslocarem-se ao concelho de Serpa tem a possibilidade de conhecer o nosso centro histórico ou de ficarem mais próximas do nosso cante”, e que “do ponto de vista promocional do território este certame não se resume ao queijo”.

A Feira do Queijo de Serpa “tem uma importância muito grande para o desenvolvimento económico do setor dos queijos”, refere o edil, acrescentando ainda que “acabamos por juntar todos os intervenientes do setor, permitindo uma melhor articulação entre todos”.

Para Tomé Pires “o certame acaba por ser um incentivo aos produtores locais, que para além de darem a conhecer o produto, realizam volumes consideráveis de vendas”.

“Numa só feira damos resposta a várias necessidades das gentes do concelho”
Tomé Pires

Questionado pela RC sobre os visitantes do certame, Tomé Pires considera que “do ponto de vista turístico promove-se e muito o concelho de Serpa neste certame”, acrescentando que “em edições anteriores, e este ano não será exceção, recebemos visitantes de Norte a Sul do país e ainda uma grande procura dos nossos vizinhos espanhóis”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30