Sousel: “I Semana Cultural de Sousel, um momento por excelência da afirmação de Sousel na rota do Turismo”, afirma Armando Varela (c/som e fotos)

Reportagens 23 Set. 2013

A I Semana Cultural de Sousel terminou este domingo, dia 22, por lá passaram centenas de pessoas diariamente. Um programa variado de atividades culturais, espetáculos musicais, exposições, largadas de toiros e folclore tradicional garantiu a satisfação de todos os souselenses e visitantes, com “um saldo positivo também para o associativismo, 22 associações do concelho estiveram presentes”.

O domingo foi palco da grande corrida de touros com os Cavaleiros, João Moura, Francisco Cortes e Miguel Moura; Forcados Amadores de Portalegre e de Alter do Chão.

A Rádio Campanário esteve presente ao longo dos sete dias em que decorreu o evento, e neste último dia ouviu as palavras do presidente da Câmara Municipal de Sousel (CMS), Armando Varela, que apontou pontos fortes e pontos fracos desta primeira edição. O responsável “congratulou-se pela disponibilidade de todos em participar, afirmando mesmo que este evento foi um desafio à capacidade de tolerância na superação de dificuldades com ternura e humildade, como é imperioso “neste tempo difícil” em que Portugal, o Alentejo e Sousel vivem”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Ultimo%20dia%20Sousel_Varela_23set.MP3.MP3{/play}

A I Semana Cultural de Sousel terminou com centenas de pessoas encantadas no espetáculo que a Orquestra Ligeira de Ponte Sor, a Sociedade Filarmónica Veirense e a Sociedade Filarmónica Galveense ofereceu, onde o “sorriso no olhar das pessoas mostrava a felicidade que lhes ia na alma”, como frisou Armando Varela o presidente do município.

A Rádio Campanário mostra-lhe as imagens deste último dia deste evento, evento que fica de olho no futuro, com próximas edições e com 10 dias de festa.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31