Evora

Unidade de Ação Social de Évora inaugurada com “perspetiva de abertura á comunidade”, segundo Presidente da entidade gestora (c/som e fotos)

Reportagens 09 Jun. 2017

Abriu portas esta sexta-feira, 9 de Junho, a Unidade de Acão Social de Évora. Gerido pela UNITATE, a Associação de Desenvolvimento da Economia Social, trata-se de um espaço para abranger toda a comunidade na causa da solidariedade, com enfâse para a população idosa.

Tiago Abalroado, Presidente da UNITATE , disse á Rádio Campanário que a inauguração serve para “assinalar este momento de viragem”, mencionando que a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Évora (ARPIE) teve que ser integrada na UNITATE “por força das dificuldades”.

O espaço “foi objeto de grandes obras” e de “melhoria significativa nas condições”, e o caminho passa por “dar continuidade aquilo que vinha sendo já o trabalho da ARPIE”, refere Tiago Abalroado.

Em seguimento daquilo que a ARPIE vinha a desenvolver, o trabalho a desenvolver será “numa perspetiva de abertura á comunidade da cidade”, promovendo “a convergência entre gerações” e “o colocar de saberes, a render”.

Segundo Tiago Abalroado é um espaço de “porta aberta”, dirigido “a todas as faixas etárias” e a adesão verificada na abertura “reflete o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido”, destacando o Coro, que considera “um dos maiores coros da cidade de Évora”.

Sónia Ramos, diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, diz á RC que “esta resposta social já existia” e é “uma alteração na vida da instituição (…) que terá agora um novo projeto que vem na linha dos outros projetos implementados”.

Segundo a diretora, esta Unidade “contribuirá, seguramente, para um maior dinamismo”, e será “governada em rede” estabelecendo a ligação com outras instituições geridas pela UNITATE.

Na opinião de Sónia Ramos “é fundamental manter o corpo e a mente ocupadas”, referindo que “muitas vezes o isolamento não é só geográfico”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30