Vila Viçosa: Embaixador dos Emirados Árabes Unidos reuniu com dezenas de empresários locais

Reportagens 20 maio 2013

Foi na passada sexta-feira, 17 de maio, que o Alentejo Marmoris Hotel&SPA recebeu a visita do embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saqer Alraisi, que ali reuniu com os empresários da indústria dos mármores calipolenses para dar a conhecer mais pormenores sobre a realidade do mercado daquele país, ao mesmo tempo que aprofundou relações e conhecimentos com os profissionais que desenvolvem atividade em Vila Viçosa.

O autarca local, Luís Roma, falou da importância do evento, frisando que para além da indústria, também o turismo poderá ser beneficiado do estreitamento de relações entre as duas realidades, sendo esse um dos setores que já está a retirar resultados positivos de ações semelhantes que aconteceram no passado recente.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arabe_roma_2013(1).mp3{/saudioplayer}

O presidente da Assimagra, Manuel Simões, foi um entre as dezenas de empresários que não quiseram faltar ao encontro e falou a esta Estação Emissora para dizer que as exportações têm aumentado, contudo é preciso continuar a trabalhar e ir ao encontro de novos mercados, como é o caso dos EAU, América Latina, África e China. O encontro com o embaixador revestiu-se de maior importância pelas características daquele país, sendo de esperar que a breve e médio prazo a troca de contactos se traduza em vendas concretas para os empresários locais.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arabe_manuel_simoes_2013(1).mp3{/saudioplayer}

João Filipe de Jesus, diretor Regional de Economia do Alentejo, também esteve no local e disse que a internacionalização é um caminho incontornável para a economia de Portugal, explicando a importância e fatores que contribuem para o aproximar de relações entre os dois países. O responsável salientou que a competição empresarial, à escala internacional, é feroz, mas mostrou também a convicção de que no Alentejo existem empresários com projetos de elevado valor, sendo necessário materializar esse fato em riqueza e emprego para a região.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arabe_joao_filipe_jesus_2013(1).mp3{/saudioplayer}

A Rádio Campanário falou também com o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, que falou da excelência das empresas alentejanas. O dirigente garantiu que será prestado o apoio necessário à entrada no mercado daquele país. Saqer Alraisi deixou claro que o país está disponível para trabalhar com as empresas portuguesas, mais do que com qualquer outro país europeu, e explicou porquê.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arabe_arranjado(1).mp3{/saudioplayer}

Depois de Vila Viçosa, Saqer Alraisi terminou em Évora um périplo de três dias de visitas às empresas alentejanas, que teve início no dia 16 em Portalegre. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30