Vila Vicosa

Vila Viçosa: Festa da Rua da Pascoela teve início ontem. A RC esteve presente e falou com Matagosa (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 13 julho, 2019

Teve início esta sexta-feira, 12 de julho, a quinta edição da Festa da Rua da Pascoela, uma festa que contou com as marchas do Grupo de teatro Amador de Vila Viçosa e animação noite dentro, promovida pela Associação Alegres do Olival com o apoio do Município de Vila Viçosa.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Paulo Correia Nunes, da Associação Alegres do Olival, declara que “as pessoas têm aderido”, sejam elas “de Vila Viçosa ou arredores”. Ano após ano a Associação procura melhorar o Festival que se dedica a promover e celebrar esta rua em Vila Viçosa.

A rua, como já vem sendo habitual, é adornada com flores feitas para a ocasião por Paulo Correia Nunes, que conta ainda com “um staff” que o ajuda na festa.

Tal como em edições anteriores, a Festa da Rua da pascoela tem uma mesa corrida ao longo da rua na no ano anterior “com 200 lugares sentados esteve totalmente preenchida”, inclusive para esta edição a organização aumentou os lugares porque “as previsões são para ter mais gente”.

Para além de crescer a festa marca pelas suas particularidades, como uma betoneira, que vai servir para “sortear as rifas com um aspirador a puxar as bolas como na lotaria”, acrescentou Paulo Correia Nunes.

Para o organizador, “as pessoas é que são as próprias particularidades” da festa, e é “graças a elas que esta festa existe”. Para o espetáculo, a festa tem fogo-de-artifício, baile e insufláveis para as crianças, acrescentou.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31