29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Um dos maiores investimentos de sempre em Reguengos de Monsaraz: 31 M€ para regadio!

 

No dia hoje chega a esperança de resultados concretos numa luta longa.

Foram hoje apresentados  por este Governo, através da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no decorrer de uma intervenção na Estação Elevatória Velha de São Manços (Évora), à margem da apresentação das conclusões do estudo “Regadio 2030 – Levantamento do Potencial de Desenvolvimento do Regadio de Iniciativa Pública no Horizonte de uma Década”, desenvolvido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Segundo uma publicação efetuada por José Calixto na sua página pessoal de facebook, o concurso da empreitada para os 31 milhões de euros de OBRA será lançado na PRIMAVERA QUINZENA DE JANEIRO e para isso já foi assinada ontem pelo Senhor Ministro das Finanças a portaria de extensão de encargos deste que é um dos maiores investimentos de sempre do Estado no Concelho de Reguengos de Monsaraz.

Mas hoje foi igualmente dia para o anúncio de que será aberto pelo IFAP, IP, IGUALMENTE NA PRIMEIRA QUINZENA DE JANEIRO, concurso para a candidatura da segunda fase do Bloco de Reguengos de Monsaraz avançar de imediato.

A mesma publicação acrescenta ainda que a obra irá para o terreno dentro de alguns meses e, por isso mesmo, hoje é um dia muito importante para os Agricultores Reguenguenses e Alentejanos. Foi um processo de luta de muita gente e que se prolonga desde 2007.

 

Populares