12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Um olhar sobre o Impacto do PRR no Alentejo, na 2ª Edição do evento agendas mobilizadoras.

Decorreu ontem, um significativo certame para o desenvolvimento regional no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta iniciativa, organizada pelo Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo, I.P.), reuniu importantes stakeholders para discutir os investimentos e progressos alcançados.

O encontro contou com a presença de 16 das 32 agendas mobilizadoras que têm investimentos na região do Alentejo, destacando-se o papel ativo do PACT em 4 destas agendas. A abertura oficial do evento foi conduzida por Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT, Aníbal Costa, Vice-Presidente da CCDR Alentejo, e Sara Carrasqueiro, Vice-Presidente do Iapmei – Agência para a Competitividade e Inovação.

Durante o evento, representantes de empresas líderes, empresas copromotoras, municípios e entidades regionais tiveram a oportunidade de partilhar experiências, desafios e estratégias para maximizar o impacto dos investimentos do PRR na região. Estas discussões visam fortalecer a rede de colaboração entre os diversos agentes económicos e institucionais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inovação no Alentejo.

Foto: Pact

Populares