8.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Uma Dimensão Ímpar “Manuel Frazão destaca a Importância da Misericórdia de Borba nos 500 Anos.

O Dr. Manuel Maia Frazão, representou a União das Misericórdias Portuguesas, marcou presença ontem em Borba, no início das celebrações dos 500 anos da Misericórdia de Borba uma instituição que testemunha meio milénio de história. Esta celebração destaca o papel fundamental e a força que as misericórdias têm mantido em Portugal, na ajuda e na solidariedade para com os mais vulneráveis.

(…) Naturalmente, estar aqui em Borba no início das comemorações dos 500 anos é um grande privilégio, uma grande honra, 500 anos são 500 anos de história, mas acima de tudo para ver a vitalidade de uma misericórdia como a de Borba, é uma misericórdia de uma dimensão ímpar,” afirmou o Dr. Frazão. Sublinhou a importância da Misericórdia de Borba não só no seu papel social, mas também como um motor do desenvolvimento social e económico do concelho.

O Dr. Frazão elogiou a gestão do provedor Rui Bacalhau, destacando-a como um exemplo de rigor e eficiência que orgulha todos os provedores do país e a União das Misericórdias Portuguesas. “E tem uma outra coisa que para mim enquanto membro do secretariado nacional da União das Misericórdias é fabuloso, ele tem compaixão e tem compromisso.

Populares