24.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Uma prestação muito positiva, serena e assertiva de Paulo Raimundo na Campanha”.João Lopes

Na rubrica semanal da Rádio Campanário, “Revista de Imprensa” o eurodeputado João Pimenta Lopes, (PCP) abordou a questão das sondagens eleitorais. Uma sondagem da Inter Campos, divulgada na mesma data, indicou que o PCP apenas reuniu 2,77% nas intenções de voto.

Confrontado com estes números, o deputado reiterou a posição de que as sondagens não votam e destacou a importância do contacto direto com a população e trabalhadores para consolidar o apoio à CDU, enfatizando o objetivo de aumentar a representação parlamentar do PCP e dos Verdes na Assembleia da República.

Pimenta Lopes salientou a importância da eleição de deputados sobre a escolha de primeiros-ministros, remetendo para a estrutura eleitoral de distritos como Beja, Évora e Portalegre.

 Afirmou ainda que a presença dos deputados do PCP na Assembleia da República tem sido marcante, apesar dos desafios.

Relativamente à campanha eleitoral e aos debates televisivos, o eurodeputado foi questionado sobre as avaliações de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, especialmente em termos de preparação e desempenho.

 Pimenta Lopes defendeu a atuação de Raimundo, descrevendo-a como assertiva, calma e focada nas questões centrais para os cidadãos portugueses. Criticou a distribuição de lucros para o setor privado em detrimento da melhoria das condições de vida dos portugueses e rejeitou a noção de que Raimundo tenha enfrentado dificuldades em fundamentar financeiramente as propostas do partido, considerando a sua prestação positiva e relevante para o debate democrático e cultural.

Populares