27.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Unidade de Saúde do Baixo Alentejo previne violência no sector da saúde!

@Saúdemaistv

A ULSBA recebeu no passado dia 22  de maio, a Visita de Segurança no âmbito do Programa de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde, promovida pelo Gabinete de Segurança do Ministério da Saúde.

O Gabinete de Segurança para a Prevenção e Combate à Violência contra os Profissionais de Saúde, em articulação com o Programa de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde (PAPVSS), tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades que visam o reforço da organização de segurança das várias instituições do setor da saúde.

Com esta ação demos mais um passo na implementação do Programa de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde na ULSBA.

visita de segurança teve como objetivo:

  • Conhecer as principais dificuldades sentidas localmente no que diz respeito a aspetos relacionados com a gestão da segurança;
  • Concretizar uma breve avaliação de segurança e apresentar sugestões e recomendações à Instituição visitada;
  • Fomentar a criação de um canal técnico com o Gabinete de Segurança/PAPVSS/Forças de Segurança, para o apoio técnico a questões relacionadas com segurança e com a violência.

O encontro contou com a presença do Subintendente Sérgio Barata (Gabinete de Segurança do Ministério da Saúde), da Enf.ª Fernanda Marreiros (Coordenadora Regional do PAPVSS), da Dra. Natália Oliveira (ARS Alentejo), do Comissário Luís Aguiar, Comandante da Esquadra de Beja (POC da PSP), do Comissário Francisco Almeida, Comandante da Esquadra de Moura (POC da PSP), do Capitão Nuno Afonso, Comandante do Destacamento Territorial de Aljustrel em Suplência (POC da GNR), do Enfermeiro Diretor António Páscoa, em representação do Conselho de Administração da ULSBA, da Enf.ª Mª Gertrudes Baptista (PFI), Enf.ª Elisabete Catarino, Dra. Conceição Pires, Eng.º Rui Ruivo (GOI) e dos representantes dos Serviços visitados, nomeadamente Urgência e Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja, com Dr. Carlos Marques (Diretor do Serviço de Urgência), Enf. Joaquim Brissos e Enf.ª. Paula Canelas do Serviço de Urgência e Dr. Luís Coentro e Enf. Luís  (USF Alfabeja).

Populares