8.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Unidade do Litoral Alentejano com nova valência na área da saúde

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) iniciou neste mês janeiro uma nova valência na área da saúde.

Trata-se da Consulta Multidisciplinar de Estudo e Tratamento da Ferida Complexa na Consulta Externa, agora disponível no Hospital do Litoral Alentejano (HLA). 

A consulta, realiza-se  uma vez por semana, às sextas-feiras, no período da manhã, e conta com 3 vagas por semana.

Estas consultas serão realizadas por uma equipa multidisciplinar, composta por médicos de Cirurgia Geral e de Medicina Geral e Familiar, enfermeiros e nutricionistas, após o utente verificar um, ou mais, dos seguintes critérios como:– Referenciação dos Centros de Saúde ou do Hospital do Litoral Alentejano;– Feridas sem evolução positiva há mais de 6 meses;– Dor não controlada da ferida– Com critérios para intervenção da equipa multidisciplinar.

As feridas complexas são feridas que têm cicatrização lenta e difícil, ou com sinais associados a feridas não controlados. Estas feridas alteram negativamente a qualidade da vida da pessoa e da família, ao mesmo tempo que representam um problema de saúde pública devido ao impacto socioeconómico, sendo o objetivo da Consulta Multidisciplinar de Estudo e Tratamento da Ferida Complexa inverter estes fatores, sobretudo na incrementação da qualidade do doente.

Populares