20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos vai estar em Estremoz

A Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos (UERRP) vai estar em Estremoz, junto ao Centro de Ciência Viva, nos dias 9 e 10, 13 e 17 e 20 de março de 2023.

A UERRP é um serviço, gratuito, de recolha de pequenas quantidades de resíduos domésticos perigosos disponibilizado pela Gesamb, concebido exatamente com o propósito de recolher em segurança os resíduos que são demasiado perigosos para serem colocados no lixo comum. 

Exemplos de resíduos que poderão ser entregues: cosméticos, telemóveis, eletrodomésticos, lâmpadas, aerossóis, produtos de limpeza, pesticidas, tintas, vernizes, pilhas, baterias, etc. Objetos de uso quotidiano, perfeitamente seguros, mas que possuem na sua composição materiais tóxicos, inflamáveis, corrosivos e até contaminantes. Razão pela qual devem ser descartados em segurança.

Recuperar espaço em gavetas e armários com a entrega de cabos e telemóveis sem uso, é sem dúvida um bom motivo para visitar a Unidade. O outro e talvez o mais importante, é que sempre que descartar os seus resíduos perigosos em segurança, está a evitar que os mesmos poluam os recursos hídricos locais, assim como a fauna e flora da nossa região.

A Unidade Móvel vai estar em Estremoz! Entregue-nos os seus resíduos perigosos.

Populares