13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora acolhe o VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia!

O VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia (APA) decorrerá em Évora, de 6 a 9 de setembro de 2022, trazendo para o Alentejo os debates antropológicos contemporâneos.

A Conferência Inaugural a decorrer no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora abre os trabalhos deste Congresso que estende a iniciativa a outros espaços da cidade eborense.

O lançamento de livros, no Colégio Luís António Verney, da Universidade de Évora, bem como as sessões intituladas Conversas a Sul, a decorrer no CES fazem parte do programa deste Congresso que reúne em Évora antropólogos de diversas Universidades.

Propomos que as pessoas que fazem e pensam a Antropologia no mundo atual se possam encontrar presencialmente na bonita Universidade de Évora, à volta de uma mesa, para conversar, refletir (e também comer) juntas” realça a organização. O objetivo passa também por “dar a conhecer à cidade aquilo que as/os antropólogas/as fazem, pelo que este encontro será completo com uma programação cultural gratuita e aberta à cidade a decorrer em vários espaços, com debates, mostra de cinema, exposições, concertos e oficinas”, acrescentam.

 

 

Populares