9.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora e EIT Health promovem oportunidades de inovação em saúde para o Alentejo

A Universidade de Évora, em parceria com a rede europeia EIT Health, apresentou no passado dia 10 de fevereiro o evento EIT Health Infodays. Sob alçada do Gabinete de Apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação (GAITEC), Inês Matias, coordenadora de projetos da rede, visitou o Colégio do Espírito Santo para divulgar oportunidades de acesso a financiamento em saúde para o ano de 2020.

Estudantes, investigadores e empreendedores reuniram-se no Colégio do Espírito Santo para conhecer as oportunidades do programa EIT Health Accelerator. Linhas de financiamento para startups, bootcamps de formação internacionais e oportunidades para criar uma ideia de negócio na área da saúde são algumas das iniciativas disponíveis para o ecossistema alentejano.

Segundo Inês Matias, “o EIT Health tem sido uma rede crucial para apoiar a transferência tecnológica para os que pretendem lançar-se no mercado nacional e internacional. A investigação feita pela Universidade de Évora e o trabalho do seu ecossistema empreendedor têm condições para utilizar esta rede como uma ótima rampa de lançamento”.

Cada startup ou ideia de negócio pode concorrer a múltiplos apoios de financiamento por ano. Estes fundos contemplam, para além de apoio monetário para implementação, validação ou internacionalização dos projetos, o acesso a uma rede de empreendedores europeus e a participação em eventos internacionais.

O EIT Health é uma organização europeia financiada no âmbito do Horizonte2020 para dinamização do ecossistema empresarial na área da saúde. A Universidade de Évora, enquanto membro integrante da rede EIT Health, promove localmente diversas iniciativas de aceleração, promoção do empreendedorismo, e inovação, com recurso às novas tecnologias em áreas-chave da saúde e da qualidade de vida do cidadão. 

Populares