20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora e Guarda Nacional Republicana assinam protocolo de cooperação

A Universidade de Évora e a GNR assinaram um protocolo de cooperação para possibilitar que o Departamento de Informática desenvolva formação e aconselhamento no âmbito das peritagens e auditorias informáticas, contabilística e fiscal e auditorias forenses.

Esta união visa fundamentalmente maximizar a investigação informática forense e as metodologias de análise contabilística numa perspectiva académica, garantir a participação de peritos especialistas nas acções investigativas desenvolvidas pela UAF – Unidade de Acção Fiscal – da GNR.

Será da responsabilidade da Universidade de Évora criar e manter actualizada uma Bolsa de Peritos nas áreas de informática, contabilística e fiscal e auditoria forense, que inclui docentes, investigadores e alunos desta área, sendo definida em função das necessidades e das áreas de especialidade em causa.

Procura-se com este protocolo consolidar uma relação institucional forte e implementar um espírito de cooperação entre estas entidades com vista a arquitectar as estratégias mais eficientes no combate aos ilícitos de natureza fiscal, aduaneira e tributária. 

Populares