23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora entrega computadores a estudantes

Foram ontem entregues os primeiros computadores portáteis a estudantes da UÉ ao abrigo do recém-criado Fundo de Emergência Covid-19, dando assim cumprimento a uma das acções definidas: a distribuição de computadores aos estudantes, a título de empréstimo, com o intuito de agilizar o acompanhamento das aulas em regime E-learning.

Como resposta às recomendações das Autoridades de Saúde locais e nacionais neste combate à propagação de COVID-19, a UÉ aderiu, no dia 16 de março, ao regime de ensino E-learning, assegurando, dessa forma, a continuidade das atividades letivas. Contudo, esta pandemia colocou várias famílias em situação de sufoco económico e há vários estudantes da UÉ que não dispõem das condições ideais para continuar o seu processo de aprendizagem à distância.

Para combater esta dura realidade e com o principal objetivo de zelar pelo bem-estar da comunidade académica, a Universidade de Évora, através do Fundo de Emergência Covid-19 UÉ-Santander, adquiriu vários computadores para empréstimo a estudantes com dificuldades económicas, para que desta forma disponham do equipamento necessário para dar continuidade aos seus estudos.

Esta componente de apoio continua disponível. Os estudantes da UÉ que não possuam computador para garantir a sua aprendizagem à distância podem ainda manifestar o seu interesse através do e-mail gae@uevora.pt (Gabinete de Apoio ao Estudante).

Recorde-se que ainda estão abertas, até 5 de maio de 2020, as candidaturas para as bolsas de apoio social, no montante unitário de 500 Euros, para estudantes em situação de emergência económica e que, comprovadamente, tenham uma redução efetiva de rendimento em consequência da atual situação pandémica.

Populares