33.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora lança Prémio UÉ-Liberdade

A Universidade de Évora lançou o “Prémio UÉ Liberdade – Nos 50 anos do 25 de Abril” , uma iniciativa da Universidade de Évora, centrada na temática daquele acontecimento histórico, e destinada a valorizar os talentos literários e artísticos dos estudantes do ensino secundário, tomando como base a comemoração de uma data marcante da história recente de Portugal.

O concurso visa, em paralelo, apelar à participação dos grupos jovens nestas comemorações e incentivar a articulação entre diferentes níveis de ensino.

O “Prémio UÉ Liberdade – Nos 50 anos do 25 de Abril” tem como objetivo estimular a produção de obras literárias em língua portuguesa (nos domínios da prosa narrativa e da poesia lírica), da composição musical e da pintura, tendo como base e inspiração a Revolução de 25 de Abril de 1974, no âmbito das comemorações do seu quinquagésimo aniversário.

Podem candidatar-se a este prémio todos os alunos inscritos no ensino secundário (incluindo escolas do Ensino Artístico Especializado), de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 15 anos.

As candidaturas decorrem até às 24h00 do dia 19.07.2024, por correio eletrónico, para o endereço premio.liberdade@uevora.pt .

Populares