18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora recebe destacada antropóloga e bioarqueóloga americana

A antropóloga e bioarqueóloga americana Jane Ellen Buikstra, vai estar na Universidade de Évora, para apresentar a palestra “The People of Phaleron: Inequality at the Beginning of Democracy” que decorrerá na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, pelas 17h, no anfiteatro 131 do Colégio do Espírito Santo da UÉ.

Bioarqueologia é a disciplina que se dedica à reconstrução do passado através do estudo de remanescentes biológicos humanos recuperados em contextos arqueológicos, tais como os ossos e dentes que representam a maior parte dos achados

Jane Buikstra é membro da Academia de Ciências Americana e professora no Arizona State University, considerada fundadora da Bioarqueologia. É ainda presidente do Centro Americano de Arqueologia e foi responsável pela Associação Americana de Antropologia Biológica.

Segundo um comunicado enviado à nossa redação, as suas áreas de investigação contemplam a Antropologia Forense, Bioarqueologia, Paleopatologia e Paleodemografia. A qualidade e extensão dos seus trabalhos tornam Jane Buisktra um nome incontornável em qualquer uma destas matérias. Ao longo de sua carreira é autora de mais de 20 livros e 150 artigos.

Populares