25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora recebe palestra “À caça do vírus no corpo humano” de Miguel Castanho

Miguel Castanho, docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e investigador do Instituto de Medicina Molecular profere na Universidade de Évora a palestra com o título “À caça do vírus no corpo humano”. A sessão está agendada para o próximo dia 27 de abril de 2022, pelas 15h30m, no Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora, junto ao jardim público da cidade eborense.

 

Investigador Principal Instituto de Medicina Molecular desde 2008, sobejamente conhecido na comunidade académica e científica, Miguel Castanho lidera uma equipa de Investigação no iMM – MCastanho Lab. e é um dos cientistas portugueses a receber maiores financiamentos, o último dos quais para um projeto onde assume a coordenação de uma equipa europeia. É professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Pós-Doutoramento, University of Hawaii, USA, e Rocasolano Institute, Madrid, Espanha tem Doutoramento em Biofísica Molecular, Universidade Técnica, Lisboa (1993).

 

Esta iniciativa é organizada pela Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora no âmbito do Festival de CiÊncia`22, a decorrer em colaboração com a Escola de Artes e a Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da UÉ e a Câmara Municipal de Évora.

Fonte: Nota de Imprensa

Populares