23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade Sénior de Moura abre novo polo em Amareleja

A Câmara Municipal de Moura e a Comoiprel alargaram a valência da Universidade Sénior de Moura, com a abertura, no dia 6 de fevereiro, de um Polo em Amareleja.

Este novo Polo pretende dar resposta aos seniores das freguesias de Amareleja, Póvoa de São Miguel, Safara e Santo Aleixo da Restauração. Os alunos têm como oferta formativa Língua, Literatura e Cultura, Somos o que fomos, Saberes Antigos, Leitura Puxa Conversa, Saúde e Bem-estar, Música, Cerâmica e Azulejaria – Introdução, História Local, História Universal e Oficina de Escrita Criativa. Para as localidades de Sobral da Adiça e Santo Amador os alunos interessados ingressam na Universidade Sénior de Moura.

Com este alargamento da Universidade Sénior de Moura a todo o concelho, a Câmara Municipal de Moura e a Comoiprel pretendem promover um envelhecimento ativo e saudável para todos os seniores do concelho de Moura, uma vez que a ação das Universidades Seniores são inquestionáveis quanto ao bem-estar que propiciam, quer no reforço das perspetivas de inserção e participação social, quer na melhoria das condições e qualidade de vida das pessoas que as frequentam.

 

Foto: Município de Moura

Fonte: Município de Moura

Populares