27.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade Sénior Évora dá início ao projeto “Sempre Ligados” financiado pelo programa Bairros Saudáveis

A USE – Universidade Sénior de Évora dá início ao projeto “Sempre Ligados”, que é um dos projetos financiado pelo programa Bairros Saudáveis.

Este projeto procura combater a solidão da população sénior com a promoção de aulas online para os alunos da USE, de modo a mitigar os efeitos da Pandemia Covid-19 nos seniores mais isolados. Assim, vão ter a oportunidade de assistir por via online às aulas que são lecionadas na Universidade Sénior de Évora, sempre que por alguma razão não o possam fazer presencialmente, confrome nota de imprensa enviada à nossa redação.

Com o projeto “Sempre Ligados” combatemos o isolamento, ao mesmo tempo que proporcionamos aos seniores a possibilidade de continuarem a sua aprendizagem e vivenciar novas experiências, aumentando o seu conhecimento ao nível da literacia digital. Um dos grandes objetivos do projeto passa por contribuir para o envelhecimento ativo, pleno e participativo da população, de modo a que os seniores continuem a sentir-se ativos e ocupados na sua habitual rotina de aquisição de novos conhecimentos.

Com a possibilidade de aquisição de ferramentas para conseguirem acompanhar as aulas de forma online no conforto das suas casas sempre que necessário, contribuímos também para a inclusão social do sénior, para a prevenção de problemas a nível cognitivo e da saúde mental da população que vai poder usufruir de todas as etapas do processo.

Com o apoio do programa Bairros Saudáveis propomos uma solução local que no futuro pretendemos ampliar/replicar a outros concelhos do interior, principalmente no Alentejo

Populares