18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

V.N.Milfontes: Homem de 27 anos condenado a seis anos de prisão por ter violado a sobrinha menor!

UUm homem de 27 anos, natural de Odemira, residente no concelho de lousada,  foi condenado por um Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, a seis anos de prisão, em cúmulo jurídico, pela violação de uma sobrinha menor, com 12/13 anos, filha da irmã.

A condenação acontece por sete crimes de abuso sexual de criança, na pena de 3 anos e 3 meses de prisão por uma situação e 3 anos e 6 meses, por cada uma das restantes seis situações, no total de 24 e 3 meses.

O arguido, conforme notícia avançada pelo Lidador Notícias,  confessou os factos ao Coletivo de Juízes que na leitura do acórdão, condenou a sua atitude e considerou que “os factos são muito graves e altamente censuráveis” e que apesar de ter assumido os mesmos “deve pagar pelos seus crimes cometidos”, justificaram.

Os factos remontam ao verão de 2018, em Vila Nova de Milfontes, quando a menina e o irmão foram passar férias para casa da mãe, já que os pais estavam separados, tendo o arguido que também vivia na habitação e ficava a cuidar dos menores quando a mãe deste ia trabalhar.

Apesar de tio materno da menina, avança a mesma fonte, o individuo não teve pudor e por diversas despiu a menina da cintura para baixo, despiu-se a si e manteve relações sexuais com a menor.

Além dos seis anos de prisão, o homem foi ainda condenado a pagar a quantia de cinco mil euros à vítima, a título de danos não patrimoniais.

Populares