7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

V. Viçosa preserva herança cultural e Cantou aos Reis: “A Casa de Bragança quer manter as tradições”diz Pres. Do conselho de Administração(c/som e fotos)

Celebra-se hoje, dia 6 de janeiro, o Dia de Reis.

Uma celebração tradicional da Igreja Católica que relembra a viagem dos reis magos para encontrar e homenagear Jesus.

Um pouco por todo o Alentejo realizaram-se os tradicionais Concertos de Reis por forma a assinalar esta data tão característica, sobretudo no Alentejo.

Em Vila Viçosa, a Fundação da Casa de Bragança, assinalou o Dia de Reis na Igreja dos Agostinhos com um concerto pelo Rancho Coral Etnográfico de Vila Nova de São Bento.

A magia e sonoridade únicas do Cante Alentejano, num espaço propício a este tipo de iniciativas, fez com que a iniciativa proporcionasse um momento único a quem assistiu.

João Rio Tinto de Azevedo, novo Presidente do conselho de Administração da Fundação da casa de Bragança, recentemente empossado no cargo, marcou presença e em declarações à Rádio Campanário sublinhou a importância da Fundação da Casa de Bragança contribuir para a preservação das nossas tradições.

O Presidente da FCB começou por sublinhar “para nós é importante manter as tradições, que são também as tradições de Vila Viçosa e estando a Casa de Bragança intimamente ligada a Vila Viçosa, há que manter este espírito.”

Destacou ainda a importância da música na vida das comunidades “uma tradição de sempre na Casa de Bragança e do Alentejo.”

Quanto à escolha do Panteão dos Duques para a realização deste concerto, João de Azevedo explica que se deve sobretudo ao facto de “ser expetável haver mais gente do que nos concertos que decorrem há sexta-feira, assim como pretendemos que a Igreja dos Agostinhos tenha uma vivência cada vez maior.”

A Igreja dos Agostinhos, situada em frente ao paço Ducal em Vila Viçosa já pode ser visitada em certos dias e a intenção “é realizar mais eventos neste espaço.”

Populares