18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vai nascer um novo clube desportivo na região do Alentejo.

Vai nascer um novo clube desportivo na região do Alentejo. Os Vikings são uma entidade inclusiva que nasce com a missão de criar mais e melhores oportunidades para as crianças e jovens da região e para todos aqueles que se queiram juntar a nós, implementando um novo modelo de desenvolvimento desportivo e humano numa das regiões do país mais carenciadas quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista desportivo.
Dedicado especialmente à modalidade da natação e águas abertas, queremos criar condições para que os nossos nadadores possam desenvolver o seu potencial em igualdade de circunstâncias com todos os outros, e combater o abandono precoce, permitindo aos estudantes universitários que queiram estudar em Lisboa a continuidade da sua prática desportiva.
O Vikings Sports Club Alentejo é uma iniciativa do Vikings Sports Club em parceria com alguns agentes desportivos locais, nomeadamente o treinador e atleta Pedro Prazeres e o nadador olímpico Pedro Pinotes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Borba.
“O Vikings Sports Club Alentejo é o projeto que, como atleta alentejano, gostaria que tivesse existido há 20 anos atrás. Esperemos que nos permita oferecer aos jovens nadadores do Alentejo oportunidades até agora inexistentes, contribuindo para o desenvolvimento da natação e desporto da região em conjunto com as autarquias e coletividades locais.”
(Declaração de Pedro Prazeres)
“O Vikings Sports Club Alentejo não pretende ser apenas mais um clube de desportos aquáticos, mas sim um primeiro passo para a inclusão territorial, permitindo aos atletas uma perspetiva contínua de carreira desportiva. Ao longo do meu trajeto passei por etapas que espero que outros atletas possam experienciar: a iniciação e formação no seu local de origem, um

desenvolvimento e performance desportiva integrados na sua formação académica e, por último, a continuidade da prática desportiva no local para onde a sua vida familiar e profissional os levem.
Vencida a etapa de criação do clube, é tempo de retribuir desde já a confiança que os nossos parceiros depositaram em nós e trabalhar para que a médio/longo prazo outras entidades possam ver neste projeto uma aposta sólida para o desenvolvimento desportivo da sua região.”
 

Populares