5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Vamos arriscar um pouco na Feira de São João deste ano e as expetativas são muito positivas” diz Pres. da Cm de Évora(c/som)

 

A Feira de São João volta a Évora. O evento vai realizar-se  entre 23 de junho a 2 de julho, e será realizado no Rossio de São Brás. 

A Feira de São João, certame muito reconhecido em todo o Alentejo,  é uma festa aguardada anualmente pelos moradores do concelho e dos arredores.

Milhares de pessoas visitam o evento, e este ano, com um programa de atrações incrível, não será diferente.

O evento contará com mostras de atividades económicas, de agropecuária (no espaço do Instituto Regulador e Orientador dos Mercados Agrícolas), no desporto a realização do Grande Prémio de São João, o Run Kids para as crianças, mostras de artesanato, de artes decorativas e concertos.

À margem da apresentação do festival Imaterial, que decorreu na passada terça-feira, no Palácio D. Manuel em Évora, a Rádio campanário falou com Carlos Pinto de Sá, Presidente da CM de Évora, sobre o que podemos esperar da edição deste ano da feira de São João.

Carlos Pinto de Sá, começou por no adiantar que as expectativas são positivas” explicando que “vamos este ano arriscar um pouco em algumas questões, vamos mudar o palco para um local diferente , o que é um risco sempre .”

O tema de Évora Capital Europeia da Cultura 2027 vai estar também presente na Feira deste ano, como nos explica “vamos ter uma rua que pretende de alguma maneira desencadear uma outra forma de ver a feira de S. João para o futuro, é uma rua que terá a ver com o Évora 2027 e portanto é um desafio também para as edições futuras da feira de S. João.”

No que diz respeiro ao programa cultural, o Autarca eborense considera “um programa cultural forte, temos uma participação muito significativa de associações locais e regionais , queremos ter também um peso importante na área económica apesar de todas as dificuldades que as empresas em particular as PME’s estão a passar.”

O Presidente da Câmara Municipal de Évora conclui referindo “ temos um conjunto de desafios significativos e portanto são boas expectativas para a edição deste ano da feira de S. João.”

Populares