5.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Várias estradas do Alentejo cortadas devido ao protesto dos Agricultores! Saiba quais são

O Protetso dos Agricultores que decorre hoje em todo o País, levou ao condicionamento de trândito de norte a sul com muitas das estradas do País cortadas ao trânsito.

No Alentejo, os protestos começaram bem cedo, bloqueando na totalidade algumas fronteiras e bloquando diversas vias, tal como avançou à Rádio Campanário ffonte da Guarda Nacional Repúblicana.

Assim, no distrito de Évora, está cortada a Estrada Nacional 256-1, em Mourão, junto à fronteira de São Leonardo, sendo de evitar passar por este local assim como a Autoestrada A6, cortada nos dois sentidos.

Já no distrito de Beja, há cortes em Vila Verde de Ficalho, nomeadamente na estrada Nacional 260, em ambos os sentidos assim como na fronteira de Paimogo, estrada municipal 520. O Corte da EN 260 está a afetar também muitos camionistas que devido ao bloqueio estão retidos no local.

No distrito de Portalegre, está cortada a A6, em ambos os sentidos, junto à Fronteira do Caia.

São milhares de Agricultores em protesto, por todo o país, por melhores condições no sector. Exigem uma revisão das políticas agrícolas e financeiras que, na sua visão, prejudicam a agricultura nacional.

Foto: @RTP

Populares