25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Viana do Alentejo aposta no combate ao insucesso escolar com implementação do projeto “5 Estrelas”

O Município de Viana do Alentejo vai apresentar na próxima quinta-feira, 10 de outubro, aos pais e encarregados de educação o projeto “5 Estrelas”, destinado ao combate do insucesso escolar, sobretudo no 1º ciclo.

Segundo a informação do Município de Viana do Alentejo, enviada à redação da Campanário, o projeto vai ser apresentado a partir das 18h30 na Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, na presença do presidente do Município, Bengalinha Pinto, e da diretora do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Maria Manuel Aleixo.

O projeto visa “implementar, corrigir e melhorar as políticas educativas de combate ao insucesso escolar”, num projeto que tem a duração de 2 anos, conta com a parceria do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e é cofinanciado a 85% pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Será, igualmente, apresentada a equipa multidisciplinar que irá trabalhar aspetos psicossociais e psicoeducativos, fundamentais para o bem-estar dos alunos e das suas famílias, com o objetivo de promover o desenvolvimento global da criança, ajustando o seu processo de ensino/aprendizagem e assim aumentar os níveis de sucesso escolar. Será também feita a apresentação dos conteúdos da plataforma de aprendizagem, colaboração e partilha com a colaboração de uma turma de 4.º ano, bem como a entrega das credenciais de acesso à plataforma.

O Município de Viana irá, igualmente, constituir o Observatório Municipal de Educação.

Populares