25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Viana do Alentejo: Estudantes de Medicina fazem rastreios gratuitos à população

Dezoito estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa vão estar no concelho de Viana do Alentejo, de 11 a 14 de dezembro, no âmbito da iniciativa Med On Tour | Rastreio AEFML, organizado anualmente pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, com o apoio da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) e do Município de Viana do Alentejo.

A iniciativa pretende sensibilizar as populações para um estilo de vida saudável através da realização de um conjunto de atividades. Durante quatro dias, os estudantes de medicina vão efetuar rastreios cardiovasculares gratuitos, com medição de glicémia, pressão arterial e índice de massa corporal, bem como aconselhamento sobre alimentação e estilos de vida saudáveis.

A ação inclui ainda sensibilização noturna sobre diversos assuntos, nomeadamente saúde sexual e reprodutiva, infeções sexualmente transmissíveis, tabaco, álcool e drogas, bem como sessões de educação para a saúde direcionadas para o público mais jovem, junto das escolas. Irão também realizar-se ações de formação em lares para a promoção do envelhecimento ativo da população.

 

Estudantes de Medicina fazem rastreios gratuitos à população do Concelho de Viana

Populares