3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Viana do Alentejo gasta milhares de euros com espetáculos em pedreira desativada (c/som e fotos)

Uma pedreira desativada situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e a Vila Nova da Baronia, vai receber a iniciativa “Pedreira dos Sons”.

A pedreira de mármore verde de Viana do Alentejo vai se o palco natural para os concertos que terão lugar nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho.

A iniciativa promovida pela autarquia de Viana pretende dinamizar um espaço que estava abandonado, tendo surgido a ideia no ano passado através de um munícipe, segundo declarações do presidente da autarquia de Viana do Alentejo, Bernardino Bengalinha.

O autarca sublinha que “aproveitando o protocolo com a Universidade de Évora, pusemos a iniciativa no terreno e tem tido um grande sucesso”.

Bernardino Bengalinha elogia o local dizendo “noventa por cento do espaço é natural, com uma acústica espetacular”, acrescentando que a iniciativa tem sido muito bem recebida porque “as pedreiras fazem parte do imaginário das pessoas”.

Quando questionado, o edil refere que a iniciativa deverá rondar “uns milhares de euros”, considerando não ser dispendiosa “somando todo o retorno”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/viana_PEDREIRA9MAIO14.MP3{/play}

 A iniciativa no âmbito do programa “Saber dos Sons” conta com a música Clássica do Ensemble de Trompetes “Elite Five”, da Orquestra Clássica da Universidade de Évora, do recital de piano com António Cartaxo, da Orquestra de Jazz “Bop and Beyond” da Universidade de Évora, do Quarteto de Clarinetes “Da Capo” e ainda da Orquestra de Guitarras.

Para os mais pequenos está agendado um espetáculo infantil composto por três contos, Os Três Porquinhos, A Carochinha e o Capuchinho Vermelho, com atores e músicos da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Populares