20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vidigueira: Herdade da Lisboa recebeu certificação no Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

Revista de Vinhos

A Herdade da Lisboa, situada na Vidigueira, é propriedade da Família Cardoso, e alcançou a certificação no Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo.

Segundo a GreenSavers, as práticas de viticultura e o trabalho desenvolvido na adega da Herdade da Lisboa receberam reconhecimento pelo seu desempenho ambiental, social e económico, numa plataforma que pretende controlar, proteger e afirmar a marca dos vinhos do Alentejo nos mercados interno e externo.

Este programa, implementado pela Universidade de Évora e pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, permite fazer uma avaliação da forma como os produtores desenvolvem as suas atividades, fazendo recomendações de modo a aumentar a competitividade e a sustentabilidade dos vinhos do Alentejo.

Segundo a GreenSavers, a Família Cardoso refere que “É com muito orgulho que recebemos esta certificação. Ser sustentável é bem mais do que poupar recursos naturais essenciais, tais como a água e a energia. Ser sustentável é apostar na economia circular, proteger e regenerar a biodiversidade que nos rodeia, aumentar a eficiência nos processos produtivos e apoiar a comunidade local. Acreditamos desta forma contribuir para um futuro melhor da nossa Herdade e para as gerações futuras”.

 

Leia a notícia completa em: 

Populares