9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vidigueira:”Oliveira do Peso” com quase 3800 anos é candidata a Árvore do Ano 2024

A votação online para a Árvore do Ano 2024 em Portugal já começou.

A UNAC-União da Floresta Mediterrânica é o organizador do concurso nacional, que habilita a árvore portuguesa vencedora a concorrer à votação para Árvore Europeia do Ano. Representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português junto das instituições nacionais e europeias, através de uma estratégia de intervenção de cariz técnico-político. Acompanha e analisa todos os processos e iniciativas com relevância e interesse para os seus associados, como é o caso das políticas rurais, florestais, ambientais e fiscais.

concurso estão dez candidatas de norte a sul do país, entre elas uma do Alentejo.

Na Herdade do Peso, consideram os proprietários que têm o privilégio de proteger e cuidar de um património rico e único de oliveiras, do qual faz parte um exemplar que acreditamos ser a oliveira mais antiga de Portugal.

Um elemento nobre de um conjunto de cerca de 60 árvores, “A Oliveira do Peso” conta com quase 3800 anos de existência e hoje preserva a biodiversidade e embeleza a paisagem junto a uma casa agrícola de outros tempos e é esta árvore que está candidatada a árvore do ano de 2024.

Tem 3712 anos e uma altura de 6 metros, com um perímetro do tronco de 10 metros e fuica situada em Pedrogão, concelho de Vidigueira.

Os votos ficam secretos a partir do dia 31 de dezembro e pode votar até dia 05 de janeiro às 23h59 AQUI

Foto: portugal.treeoftheyear.eu

Populares