24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Galé Monte do Vilar: coração do Alentejo tem um novo agroturismo de charme

O grupo hoteleiro Vila Galé inaugura neste sábado, 1 de abril, a sua nova unidade de agroturismo de charme Monte do Vilar, no concelho de Beja, que representou um investimento avaliado em cerca de quatro milhões de euros.

Este novo agroturismo em Beja oferece um conceito único aliado ao enoturismo e destina-se apenas a maiores de 16 anos. Por isso, se está à procura de um novo lugar para descansar (sem os miúdos), já pode reservar a estadia no Vila Galé Monte do Vilar.

Segundo o NIT, “O edifício resulta da recuperação das ruínas de um antigo monte existente numa herdade próxima de Beja”, contou Gonçalo Rebelo de Almeida, diretor-geral do grupo à NiT. Esta é o segundo empreendimento da herdade com 1.620 hectares — que também acolhe o Vila Galé Clube de Campo. A par desta unidade, o grupo vai inaugurar, a 30 de maio, o Vila Galé Nep Kids, situado junto ao Monte do Vilar e ao Clube de Campo e inteiramente pensado para os mais novos, num investimento a rondar os 10 milhões de euros.

“Pretendemos que seja uma unidade que permita desfrutar do Alentejo, ideal para relaxar e explorar a região e apreciar a gastronomia regional, mas também para fazer algumas atividades ao ar livre ou de enoturismo”, destaca. À semelhança de outros hotéis do grupo, o Vila Galé Monte do Vilar é temático, a decoração é inspirada nos principais monumentos alentejanos.

Já o atual Clube de Campo será reconvertido numa unidade vocacionada para o enoturismo e a olivicultura, passando a ser denominado Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive – Resort de Campo.

O novo agroturismo de charme dispõe de 12 quartos, oito deles standard e quatro suites. Conta com uma piscina exterior, serviço de massagens, pontos para carregamento de carros elétricos, dois salões de eventos e duas salas de reuniões. 

No restaurante Inevitável os hóspedes podem provar o melhor da cozinha local, onde não faltar enchidos, queijos e vinhos regionais. Já o Fidelio é o “bar de excelência”, ideal para tomar um copo ao final da tarde ou apenas um digestivo após as refeições.

Atualmente, o grupo Vila Galé tem um total de 37 hotéis, divididos por 27 unidades em Portugal e 10 no Brasil.

 

 

Foto: Vila Galé

Fonte: NIT, Correio Alentejo

Populares