21.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila medieval de Monsaraz recebe homenagem ao Cante Alentejano! Luis Trigacheiro sobe ao palco!

O Cante Alentejano, classificado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai ser celebrado em Monsaraz no dia 22 de julho na Festa do Cante nas Terras do Grande Lago. O espetáculo inicia-se às 22h e decorre no Largo Dom Nuno Álvares Pereira, no adro da Igreja de Nossa Senhora da Lagoa.

No palco vai estar Luís Trigacheiro, cantor natural de Beja que foi o vencedor do programa The Voice Portugal 2020 e que editou o seu primeiro disco no ano passado, “Fado do Meu Cante”, com trabalhos assinados por António Zambujo, Diogo Piçarra, Carminho, Paulo Abreu Lima, entre outros. No início deste ano lançou a música “Mulher Contigo é para Casar”, uma canção de António Zambujo e Marisa Liz que integrou a reedição do primeiro álbum, estando Luís Trigacheiro já a preparar o segundo disco, que prevê editar em 2024.

O espetáculo vai ter também as atuações do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, que tem participado nos concertos de Pedro Abrunhosa, do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e do poeta Manuel Sérgio, que vai declamar poemas acompanhado à guitarra por José Farinha.

A Festa do Cante nas Terras do Grande Lago é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, pelo Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz e pela Junta de Freguesia de Monsaraz.

Populares