17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: 2ª Bienal Internacional da Pedra “Stone Project” adiada

A 2ª Bienal Internacional da Pedra “Stone Project”, que estava prevista acontecer entre os dias 19 e 22 de setembro, viu adiada a sua realização, devido ao número insuficiente de participantes inscritos que “não mantinha o elevado nível e os objetivos a que se propôs a organização do evento”, não tendo ainda uma data prevista para a sua realização no futuro.

O evento previsto propunha uma reflexão atual sobre a utilização da pedra, e estava direcionado a estudantes de arquitetura, urbanismo, engenharia civil, paisagismo, arte geologia e minas, assim como o arquitetos, engenheiros, urbanistas, geólogos e artistas plásticos.

A 2ª Bienal Internacional da Pedra “Stone Project” é uma iniciativa resultante da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa (CMVV) e a Faculdade de Arquitetura de Lisboa, que pretende ainda contribuir para repensar novos caminhos para a utilização do mármore e “desvendar inúmeras vertentes de aplicação desta matéria-prima”.

 

A Rádio Campanário contactou o Presidente da CMVV, Luís Caldeirinha Roma, como entidade promotora do evento, que não se mostrou disponível para falar sobre o assunto.

Populares