7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa celebra protocolos na Rota de Turismo Literário com circuito de Florbela Espanca.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa, liderada pelo Dr. Inácio Esperança, celebrou hoje um marco cultural e turístico significativo com a assinatura de dois protocolos importantes. Estes protocolos visam integrar Vila Viçosa na rota de turismo literário, para a valorização da poetisa calipolense, Florbela Espanca.

O primeiro protocolo estabelece a participação de Vila Viçosa na rota do turismo literário, uma iniciativa que foi criada em 2020. Vila Viçosa vai contar com um financiamento de 300.000 euros no âmbito deste projeto “Circuito de Florbela Espanca” Este montante será aplicado na recuperação da casa de Florbela Espanca e de outros espaços culturais inseridos neste circuito.

O segundo protocolo, assinado entre a autarquia e várias entidades, incluindo a Fundação da Casa de Bragança, Hotel Marmòris, restaurante Florbela Espanca e o grupo de amigos e detentores de um património valioso da poetisa.

Dr. Inácio Esperança realçou a importância deste projeto não apenas para o turismo, mas também como uma forma de valorização da vida e obra de Florbela Espanca. A poetisa, que durante anos não foi devidamente valorizada na sua terra natal, é amplamente estudada e admirada em países como o Brasil e na Catalunha. A iniciativa visa também aumentar o reconhecimento de Vila Viçosa, contribuindo para a sua candidatura a património da humanidade.

A conclusão deste projeto está prevista para o final do ano, com expectativas elevadas quanto ao seu impacto no turismo cultural e literário no concelho, na região e no País. A aposta nestas iniciativas sublinha a riqueza e diversidade do património literário de Vila Viçosa.

Populares