8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: “Desenvolve a Tua ideia de Negócio” foi tema de Seminário de Empreendedorismo no âmbito do projeto “Desenvolver mais em Parceria” dos CLDS (c/som e fotos)

O Projeto “Desenvolver Mais em Parceria” no âmbito da atividade “Mais Empreender” dinamizou um Seminário de Empreendedorismo – Desenvolve a Tua Ideia de Negócio na tarde de sexta-feira, 21 de novembro, no Seminário de São José de Vila Viçosa.

A sessão começou com a intervenção do presidente da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, padre Francisco Couto. Em declarações a esta Estação Emissora o pároco referiu que “é missão dos CLDS, que tem que ver com as medidas de apoio e incentivo, a busca de emprego e empreendedorismo e por isso estava contemplada esta ação no nosso projeto inicial para podermos abrir consciências e abrir também a vontade de se poder lançar na abertura de ter um pouco mais e de cuidar do seu futuro”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/SEM%20Pe%20Couto21nov14.MP3{/play}

A coordenadora do projeto “Desenvolver Mais em Parceria”, Anabela Consolado, em declarações à Rádio Campanário explicou que no Seminário são abordadas duas vertentes que se complementam, “o desafio do empreendedorismo, explicar o que é ser empreendedor e também o IEFP com algumas medidas ao empreendedorismo e criação do próprio emprego porque não basta termos ideias é preciso termos também algumas fontes de financiamento e o mesmo acontece com a presença da Associação Nacional de Direito ao Crédito com a explicação do que é o Microcrédito”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/SEM%20Anabela21nov14.MP3{/play}

Reis Malta do IAPMEI nas declarações que proferiu a esta Estação Emissora realçou que “há uns anos atrás as pessoas saiam das faculdades à procura de emprego e agora começam a ponderar o que é que conseguem fazer a nível de constituir os seus próprios empregos”.

“Há cerca de 30 anos que andamos a apoiar concursos de ideias inovadoras no sentido de estimular o empreendedorismo, é uma questão de gerações que tem que começar pelas escolas, está muito diferente do que estava há uns anos atrás”, refere.

{play}http://radiocampanario.com/sons/SEM%20Reis%20Malta21nov14.MP3{/play}

A representar o IEFP esteve presente Nelson Gato que na sua intervenção abordou “as possibilidades que os jovens e os não jovens têm de recorrer aos apoios disponíveis do IEFP para a criação do seu posto de trabalho e eventualmente para a criação de empresas e de outros postos de trabalho”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/SEM%20Nelson%20Gato21nov14.MP3{/play}

Populares