24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: EB do 1º Ciclo do Castelo e EB do 1º Ciclo do Carrascal precisam de votos para vencerem no “Hinos da Fruta”

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já divulgou os vídeos, apelidados de “Hinos da Fruta”, criados pelos 52.832 alunos que participam na 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».

Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

 A votação aberta a todo o público e decorre até às 23h59 do dia 10 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

O mentor do projeto "Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável", Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a Missão 1 Quilo de Ajuda, um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.

No concelho de Vila Viçosa as escolas que poderão ser votadas são a EB do 1º Ciclo do Castelo – 3º A, 3º B e EB do 1º Ciclo do Carrascal – 2º A, 2º B e 2º e 3º C.

A votação nos Hinos da Fruta faz-se através de uma chamada telefónica ligando para o número 760 457 046 (custo da chamada 0,60€+Iva) – EB do 1º Ciclo do Castelo ou ligando para o número 760 457 045 (custo da chamada 0,60€+Iva) – EB do 1º Ciclo do Carrascal.

Na cidade de Estremoz encontram-se a votação a Escola Básica de Arcos – A e B e Centro Social Paroquial Santo André – Estremoz – Sala Descoberta.

Em Évora, estão a concurso a Escola Básica de Canaviais – Sala B, 1ºA, 1 e 2º B, CA2A, 3A, CA4A, CA4B, Sala A e Sala C. 

Populares