18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Encontrada “surpresa escondida” na casa onde viveu Florbela Espanca

Casa Florbela Espanca

Tal como a Rádio campanário á tinha noticiado, a casa onde Florbela Espanca viveu durante a sua infância já está a ser palco de intervenção da sua requalificação.

Durante as obras foi recentemente descoberta “uma magnifica surpresa escondida sobre várias camadas de tinta,” encontraram-se uma pinturas únicas.

As obras de recuperação da casa onde viveu Florbela Espanca passam por dar “um novo tecto e novas paredes à alma de Florbela. 

Tal como a RC já tinha noticiado, o imóvel onde Florbela Espanca residiu durante a infância e a adolescência, na antiga Rua da Corredoura (actual Rua Florbela Espanca), encontrava-se à venda. No seguimento disto, segundo Tiago Salgueiro, “houve uma mecenas que felizmente avançou para a aquisição do imóvel” e também da aquisição “de um espólio florbeliano inédito, que servirá de base a este projeto cultural.”

Para apresentação do projeto, foi lançado um site, com informações diversas acerca dos desenvolvimentos desta iniciativa e também ao nível da intervenção arquitetónica e museológica.

É de recordar, que paralelemante a esta iniciativa, a Câmara Municipal de Vila Viçosa já tinha demonstrado interesse em adquirir um imóvel com vista à instalação da Casa Museu Florbela Espanca. Foi em Março do ano passado, que a autarquia mostrou prontidão para a aquisição de um imóvel na Rua Gomes Jardim.

Populares