24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Exposição “Arte Popular” já foi inaugurada

Já foi inaugurada a exposição “Arte Popular”, uma mostra que apresenta o trabalho dos artesãos do concelho calipolense. A inauguração decorreu no passado domingo, dia 24 de fevereiro, e vai estar patente ao público no Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, até ao próximo dia 24 de março.

A Rádio Campanário acompanhou os primeiros momentos do evento e falou com Ricardo Barros, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa. Nas palavras do representante da autarquia, a iniciativa tem por objetivo dar a conhecer o trabalho de alguns dos artistas do concelho, um trabalho muitas vezes desconhecido pela população. Ricardo Barros entende que as peças transmitem a cultura popular e portanto é importante que estas obras não se percam.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arte%20popular%20barros_25fev.MP3{/saudioplayer}

No dia da inauguração também estiveram presentes os artesãos, entre os quais José Beja, residente em São Romão, que falou um pouco sobre o seu trabalho. No caso deste artesão, as obras apresentam o que havia antigamente na agricultura, uma realidade que então era muito diferente da que se vive atualmente. O artesão contou-nos ainda que esta é uma atividade que desenvolve com gosto, mas também para se manter ativo, salientando que não vende as peças pois prefere dá-las a quem lhas pede.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arte%20popular%20ze%20beja_25fev.MP3{/saudioplayer}

A mostra pode ser visitada até ao próximo dia 24 de março, entre as 10 e as 12h30, no período da manhã, e das 14h30 às 17 horas no período da tarde. Nos fins de semana a exposição pode ser visitada apenas no segundo período. 

Populares