39.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa promove semana gastronómica dedicada ao “Renascimento”

Dando continuidade ao Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, que se iniciou em Outubro de 2016, está a decorrer, até 10 de Junho de 2018, a semana dedicada ao “Renascimento”.

Deste modo, os Restaurantes aderentes a esta Semana Gastronómica dedicada ao Renascimento, tão importante em termos da Candidatura do nosso Município a Património Mundial “Vila Viçosa, vila ducal renascentista”, repõem nas suas ementas a alimentação em uso na época.

Poderão ser degustados coelho de vinagrete, tábua de enchidos do javali, cogumelos recheados com faisão e pombo torcaz, terrina de veado com molho de frutos do bosque, sopa de beldroegas, sopa da panela e hortelã, creme de espargos, açorda de cação com croutons de pão alentejano, galinha tostada, nacos de vitela estufados, borregão assado em forno de padeiro, migas de espargos com carne de alguidar, arroz de lebre, omelete de espargos, camarão salteado com espargos, lombo de borrego em cama de trouxa de couve lombarda e rabanete, perdiz brava da cozinha da Infanta D. Maria de Portugal, Real favada de caça, magret de pato acompanhado com espinafres, pinhões e passas salteadas, lombinhos de porco do montado com migas de espargos silvestres. Poderão ainda ser saboreados toucinho-do-céu, tarte de natas, queijadinhas de requeijão e compota de abóbora, sericá, real manjar das chagas e encharcada com crumble de amêndoa e manjar de requeijão.

Este Festival Gastronómico, que decorre durante o ano na primeira semana de cada mês, dá corpo e alma à oferta gastronómica do concelho de Vila Viçosa e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que nos procuram, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar em Vila Viçosa.

Populares