29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Villa Romana da Tourega recebe apresentação pública do projeto “Tourega ao Descoberto”

O projeto “Tourega ao Descoberto” foi uma iniciativa cultural desenvolvida e coordenada por Ana Catarina Figo e promovida pelo Instituto Cultural de Évora, no âmbito do Programa OTL Longa Duração do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
Este trabalho consistiu num pequeno contributo para o estudo da valorização da memória coletiva acerca deste local, baseando-se num já anterior trabalho académico realizado na Licenciatura em Arqueologia, no âmbito da cadeira de Investigação e Comunicação em Arqueologia, onde o principal objetivo passou por ser a comunicação do sítio arqueológico da villa romana da Tourega.
Portanto, o projeto resultou numa produção textual em formato digital onde, no fundo, se contextualiza e descreve a villa romana da Tourega, evidenciando-se as suas atuais ameaças e sublinhando as suas necessidades, com base no potencial que a autora, Ana Catarina Figo, considera que este conjunto tem.
Para isto, realizou-se um aprofundamento ao anterior trabalho académico, pesquisando uma maior quantidade de bibliografia para uma melhor consolidação de informação, mantendo sempre uma estrutura simplificada, de fácil interpretação para toda a comunidade.
Qualquer tipo de informação acerca de um possível caráter interventivo do presente projeto é completamente falso. Esta iniciativa teve como únicos resultados a publicação do estudo em formato digital e a posterior apresentação do mesmo, com visita guiada ao local, a villa romana da Tourega, a realizar dia 24 de outubro pelas 16h

Populares