9.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vinho da Cartuxa premiado nos Açores! Alentejo venceu em múltiplas categorias na Wine in Azores 2022

Cartuxa

Com organização dos Design Award, a Wine in Azores 2022, na ilha de são Miguel, viu coroado o Alentejo que venceu os três primeiros prémios nesta prova que avalia a melhor imagem na combinação garrafa/rótulo/cápsula e caixa.

No fim de semana de 4 a 6 de Novembro reuniram-se milhares de apreciadores de vinho e gastronomia para o evento. Segundo a Gorgeous Azores, “A edição do Wine in Azores recebeu quase cem expositores de vinhos e contou com cerca de mil vinhos e bebidas em prova. Os vinhos portugueses estiveram em destaque e tiveram honras de harmonizações gastronómicas com propostas de cozinheiros: António Carvalho, António Loureiro (1 estrela Michelin), António Vieira, Cláudio Pontes, Diogo Rocha (1 estrela Michelin), José Júlio Vintém, Paulo Mota e Renato Cunha, juntos organizaram a primeira edição “Fest Fire”, cozinha de fogo, em panelas de ferro”.

O 1º Prémio “Best Design” foi entregue ao Cartuxa Vinho de Talha tinto 2018, da Fundação Eugénio de Almeida (Alentejo).

O Cartuxa Vinho de Talha tinto 2018, da Fundação Eugénio de Almeida do Alentejo foi o vencedor do “Best Design”. O 2º Prémio foi para o Malhadinha rosé 2021, Herdade da Malhadinha Nova (Alentejo). O 3º lugar também ficou para o Alentejo; o vinho Blog tinto Alicante Bouschet 2018, Tiago Cabaço Winery recebeu o prémio.

Houve ainda o prémio atribuído por um grupo de provas cegas intitulado “Best Wine in Azores”, em que o Alentejo venceu nas categorias “Melhor Espumante” (Forte da Graça Bruto) e “Melhor Tinto” (Vinha de Saturno Touriga Nacional  Syrah 2017).

 

Populares