18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Volta ao Alentejo em Bicicleta: “Somos acolhedores e isso os ciclistas sentem quando aqui passam”, diz David Galego, Pres CM Redondo (c/som)

A Volta ao Alentejo em Bicicleta regressa este ano à data em que é tradicionalmente realizada, de 16 a 20 de março e passa pelo concelho de Redondo.

A competição, também conhecida como a Alentejana, é uma das mais carismáticas em Portugal e concretiza este ano a 39ª edição, numa organização da CIMAC- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium Events.

Apresentação do evento decorreu hoje no Centro Cultural de Redondo e contou com a presença de Joaquim Gomes, Diretor da Prova, David Galego, Presidente da Câmara de Redondo, Luís Dias, Presidente da CIMAC, João Cavaleiro Ferreira, em representação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Alexandre Varela, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora e Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e Duarte Azinheira em representação da Delta Cafés, patrocinador do evento.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, que começou por referir que “a Alentejana é talvez das provas desportivas mais importantes que se realiza no Alentejo”.

O facto de se realizar no concelho de Redondo, torna um evento de extrema importância para “dinamizar aquilo que de bom temos para mostrar às pessoas” sendo que se destaca pela “capacidade de bem receber, somos acolhedores, e isso os ciclistas sentem quando aqui passam”, assume o presidente.

Para David Galego, esta particularidade do concelho alia-se à dinâmica de turismo, em que foi visitada a Enoteca, “um local ícone dos nossos vinhos e do fado aqui no Alentejo, onde vamos ter uma pequena degustação de gastronomia local”.

Foram entregues lembranças, nomeadamente flores de papel das ruas floridas, a todos os presentes, e para além desta iniciativa, o presidente destaca a loiça da olaria e as técnicas de pintura como “momentos que não são apenas aliados ao desporto, mas têm toda uma vertente muito mais abrangente de promoção do Alentejo, neste caso também de Redondo”.

Relativamente a todos estes aspetos que promovem o concelho, é de salientar que o turismo traz ofertas para a região. “O Alentejo com este tipo de provas consegue ter uma série de dormidas, alojamento, refeição, uma série de benefícios que acaba por interiorizar com esta dinâmica deste tipo de provas”, completa o presidente David Galego.

Populares