8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“2350 pessoas e mais de 1000 famílias apoiadas”, diz Maria do Céu Ramos Secretária- Geral da FEA

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) está na linha direta do apoio às famílias em Évora. Um trabalho de base da Fundação, é o apoio social, 12 anos de acompanhamento no “terreno”, com 1 milhão de euros, utilizado pelo fundo de emergência, que é um dos eixos da intervenção social da FEA.

Este fundo de emergência foi incrementado em 2011, 2012 e no primeiro semestre de 2013 já regista um largo número famílias apoiadas.

A Rádio Campanário falou com a Secretária-Geral da FEA, Maria do Céu Ramos, que revela “a preocupação na quantidade de famílias que á apoiada, principalmente porque quase 80% da população tem menos de 49 anos”. A responsável salienta ainda que “o apoio financeiro vai diretamente para as despesas domésticas, medicamentos, rendas de casa e apoio à alimentação. Famílias, que por as mais diversas situações que advêm da atual conjuntura económica do país, viram o seu saldo “deve/haver” deficitário para fazerem face às suas necessidades básicas.”

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Fundacao%20Eugenio%20Almeida_9out.MP3{/play}

Estes apoios são atribuídos pela FEA, em colaboração com a Cáritas Diocesana de Évora, sustentados nos registos e dados reais das famílias, uma preocupação que terá que ser constante e conjunta de todos os organismos com responsabilidades sociais.

 

As pessoas são a missão da instituição, passando pela valorização do capital humano e da sustentabilidade, através da criação de oportunidades culturais, educativas, sociais e espirituais.

Populares