36.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

25 de Julho: Arquidiocese de Évora celebra Dia Mundial dos Avós

A Igreja Católica vai celebrar, no próximo dia 25 de julho, o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. 

Assim, conforme informação divulgada na página oficial da Arquidiocese de Évora, no próximo dia 25 de julho, pelas 12h00, na igreja de S. Francisco, em Évora, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, vai presidir à Eucaristia do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar em parceria com o Departamento Diocesano da Pastoral da Família.

Esta celebração vai ser transmitida em direto para todo o país através das páginas de Facebook da Igreja de São Francisco e da Arquidiocese de Évora, assim como do site da Arquidiocese, em
www.dioceseevora.pt

A Pastoral Familiar sugere que os netos visitem os seus avós neste dia, ou num dia próximo que o preceda ou suceda.
Recorde-se que em janeiro deste ano, o Papa Francisco anunciou a instituição do “Dia Mundial dos Avós e dos Idosos”, que se vai assinalar anualmente no quarto domingo de julho, junto à celebração litúrgica de São Joaquim e Santa Ana (26 de julho).

Na iniciativa “Faz Missão”, que prepara as JMJ 2023, que vai decorrer nos dias 24 e 25 de Julho, os Jovens, a nível nacional, serão desafiados a visitarem idosos que se encontrem sozinhos, nas suas casas ou em residências de acolhimento.

A Arquidiocese de Évora sugere ainda que uma das missas do domingo, 25 de julho, seja dedicada à celebração desse Dia Mundial com a presença dos avós e dos seus netos e dos idosos da paróquia ou comunidade assim como possam ser  distribuidos aos Avós e aos Idosos um Cartão Desdobrável para que o possam preencher com os 3 pilares que o Papa Francisco destacou para este dia – um sonho, uma memória, uma oração – e entregar aos seus netos ou aos jovens que os visitem.

Ana Rocha

Foto: ADFAS

Populares