14.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

30 anos depois, Cine-teatro Curvo Semedo vai ser requalificado “ um investimento de 4 M€” diz Pres. Da CM de Montemor-o-Novo(c/som)

O Cine-teatro Curvo Semedo é um dos edifícios mais emblemáticos do concelho de Montemor-o-Novo.

Grande sala de espetáculos do século XX, projetada por Raul Lino. Construída para substituir o Teatro Montemorense, que foi destruído por um incêndio em 1922. É uma infraestrutura municipal, utilizada para sessões de cinema, teatro, dança e concertos.

A sua requalificação é há muito desejada mas por se tratar de uma obra que envolve um grande investimento, não avançou até este momento.

À margem da realização do Banquete Manuelino que decorreu nesta cidade na passada sexta-feira, Olímpio Galvão, Presidente da Câmara Municipal, adiantou à Rádio Campanário que esta obra, ao fim de 30 anos, vai finalmente arrancar.

O autarca começou por nos referir “a obra do Cine-teatro Curvo Semedo irá finalmente, após três décadas de projetos e de intenções, entrar em obras e os Montemorenses irão ter um cine-teatro digno da nossa cidade, da nossa tradição cultural, da nossa inovação e criação cultural e irá ser uma obra de marca deste executivo.”

De acordo com o EDIL, a previsão é de que a obra comece no próximo ano.

Questionado pela Rádio Campanário se se trata de uma obra com recurso a fundos europeus, Olímpio Galvão referiu “ decorrem as conversações com a CIMAC, é possível financiar, não havia grandes hipóteses no passado , havia uma expetativa muito baixa mas neste momento estamos já com uma comparticipação de 50% garantida e iremos trabalhar para que ela seja superior.”

A requalificação de uma das maiores salas de espetáculos do Alentejo envolve, como nos referiu “ um investimento de 3,5 a 4 milhões de euros , valores elevados que justificam o facto de se tratar de uma obra que demorou 30 anos a ser trabalhada e pensada.”

 

 

 

 

Populares