19.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

31 clubes e entidades desportivas do distrito de Évora distinguidos com certificação na área da formação(c/fotos)

Foram cerca de 31 os Clubes e entidades desportivas do distrito de Évora que na tarde desta quarta-feira foram distinguidas com o diploma de certificação na área da formação desportiva.

A cerimónia decorreu na sede da Associação de Futebol de Évora num evento que contou com a participação de Fernando Gomes, Presidente da FPF, e António Pereira, líder da AF Évora, e onde marcaram presença representantes dos clubes e sociedades desportivas distinguidos, das autarquias da região e das estruturas dirigentes da FPF e da AF Évora.

No total, foram 31 os clubes e entidades certificadas, representando os municípios de Évora. 

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o número de candidaturas no processo de certificação voltou a aumentar, cerca de 95 candidaturas a mais, passando das 1.187 da época 22/23, para as 1.282, na época 23/24.

O Processo de Certificação representa uma importância cada vez maior no crescimento do futebol português. A nível do distrito de Évora, é uma das modalidades mais praticadas.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, a Associação de Futebol de Évora registou recentemente o seu recorde no que diz respeito ao número de atletas inscritos, um total de 4400, sublinhando que o desporto está bem vivo na Região Alentejo.

Foto: AFE

Populares